Espetáculo “Desassossego” no Teatro São Carlos

Espetáculo cênico-musical baseado na obra do poeta português Fernando Pessoa e nas mais belas canções da Música Popular Brasileira.

Vivemos um momento delicado em nossa sociedade atual: a falta de educação artística e de bom senso no gosto popular. Na contramão, Desassossego é um trabalho de pesquisa, com uma atmosfera densa e enigmática, traduzida pelos textos de Fernando Pessoa, harmonizados com diversificados arranjos para as canções dos maiores compositores da nossa música popular.

 Fernando Büergel, intérprete gaúcho que lançou seu CD em 2006 com canções de Ari Barroso, Chico Buarque e Cazuza, tendo este trabalho reconhecido e convidado para apresentações na Europa para associações de acadêmicos brasileiros no exterior, une-se agora à Jairo Klein, ator e grande expoente do teatro gaúcho. Ambos com mais de 20 anos de pesquisa em suas áreas de atuação são profundos conhecedores e apreciadores tanto da música brasileira como da poesia pessoana, que, com efeito, aborda temas de diversas áreas do conhecimento humano como a literatura, a pedagogia, a sociologia, a psicanálise, dentre outras. Jairo Klein apresenta os textos do poeta português de forma visceral, e Fernando Büergel completa com o que existe de mais forte na canção popular de nosso país, indo de Raul Seixas à Vitor Ramil. Um roteiro rico, com arranjos complexos, estruturados dentro de uma estética acadêmica e singular, acompanhados de piano e mesclada percussão.

Na página http://www.fernandoempessoa.com.br estão trechos do musical, que, com efeito, não traduzem nem uma pequena parte da emoção do ator e sonoridade dos músicos. Trata-se apenas de algumas imagens registradas para divulgar a riqueza e cuidado com a música e a poesia, presentes nesta produção.

Assista ao vídeo: 

O espetáculo fará uma turnê por algumas cidades no Rio Grande do Sul no mês de abril, como Santa Cruz do Sul (14/04 – Teatro Mauá), Erechim (15/04 – Teatro 25 de Julho), Caxias do Sul (21/04 – Teatro São Carlos) e Santa Maria (28/04 – Theatro 13 de Maio) entre outras, seguindo depois para as capitais Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

O quê? Espetáculo cênico-musical “Desassosego”

Onde?  Teatro São Carlos

Quando? Dia 21 de abril, sábado, 21h – Sessão única

Quanto? Os ingressos custam R$ 30,00, com descontos de 50% para estudantes e idosos, sócios do Clube do Assinante Pioneiro e  Clientes Porto Seguro.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro São Carlos de segunda à sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 18h ou no dia do espetáculo a partir das 19h.

Sobre Teatro São Carlos

Teatro São Carlos. Um blog diário de informações culturais e curiosidades de Caxias do Sul.
Esta entrada foi publicada em # Home #, Música, Teatro. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s